O secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, Samuel Elânio, recebeu nesta segunda-feira (24) o deputado Sargento Reginauro (União), o vereador de Fortaleza, Márcio Martins (SD), e representantes de motoristas de aplicativo. Durante o encontro foram discutidas ações de segurança para os profissionais.
Os motoristas apresentaram o aplicativo de geolocalização Drive Social, já utilizado em outros Estados, e que garante o monitoramento em tempo real da localização do usuário, permitindo maior segurança na atividade diária.
Como funciona o Drive Social?
Se várias pessoas acionam a função SOS do DriveSocial em uma mesma região considerando um raio de até 2 KM esta poderá se tornar uma Zona Crítica (CriticalZone). Os dados são processados em tempo real e analisados a cada dos minutos por uma inteligência artificial responsável por classificar áreas de risco.
Para cada evento (acionamentos de SOS incluídos) que são validados pelo sistema, uma zona de 2 KM é criada. Caso muitas pessoas acionem o SOS de forma válida nesta mesma região ao longo de 7 dias, esta região poderá se tornar crítica então uma nova CriticalZone é criada, e esta Zona Crítica poderá ter um tempo de vida de até 7 dias.