Prorrogação dos contratos de distribuição de energia é tema de debate na Câmara – Notícias

[ad_1]

27/09/2023 – 07:57  

Acacio Pinheiro/Agência Brasília

Concessões que vencem nos próximos anos atendem 120 milhões de brasileiros

A Subcomissão Especial de Hidrogênio Verde e Concessões discute nesta quarta-feira (27) a base jurídica para prorrogar os contratos de distribuição de energia elétrica, com vencimento entre 2025 e 2031.  A subcomissão é vinculada à Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.

Segundo a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), essas concessões que estão para vencer atendem 120 milhões de brasileiros. Elas representam cerca de 62% do mercado de distribuição de energia, concentrados em 20 distribuidoras.

A Lei 12.783/13 estabelece que as concessões de distribuição de energia podem ser prorrogadas a critério do poder concedente, uma única vez, por até 30 anos.

A audiência pública será realizada no plenário 14, a partir das 10 horas, a pedido do deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP).

Arnaldo Jardim lembra que o Poder Executivo também está discutindo o assunto. A audiência, segundo ele, pretende colher sugestões dos pontos prioritários que devem ser avaliados pela Câmara dos Deputados no processo em andamento no governo federal.

Da Redação – ND

[ad_2]

Com informações Agência Câmara

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Leia também

Fale com a redação