Projeto cria estágio na área de enfermagem no Corpo de Bombeiros Militar do DF – Notícias

[ad_1]

06/10/2023 – 12:53  

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

O autor da proposta, deputado Rubens Pereira Júnior

O Projeto de Lei 3420/23, em análise na Câmara dos Deputados, institui o estágio de estudantes de cursos de Enfermagem e de Técnico em Enfermagem no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (DF).

Segundo o texto, eles poderão estagiar nos quartéis e demais repartições do Corpo de Bombeiros do DF em que seja necessária a prestação de serviço de saúde, desde que acompanhados de supervisão técnica. 

“[Os estágios] oferecem aos participantes a oportunidade de aprofundarem, complementarem e exercitarem seus conhecimentos, além de constituir uma fonte de renda no período de formação”, afirma o deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA), autor do projeto. 

“Nada mais justo que possibilitar que estudantes de enfermagem possam estagiar nessa instituição que também é responsável pela saúde da população”, acrescenta o parlamentar. 

Tramitação
A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Lara Haje
Edição – Natalia Doederlein

[ad_2]

Com informações Agência Câmara

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Leia também

Fale com a redação