Projeto considera Instituto Heitor Coelho em Juazeiro do Norte equipamento de Utilidade Pública Estadual

Começa a tramitar na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que considera de Utilidade Pública Estadual o Instituto Heitor Coelho (IHC) com sede em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. Entidade beneficente fundada em 2014, fornece serviços de psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, assistência social, atendimento médico e de enfermagem às pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

São beneficiários das ações do IHC: crianças, adolescentes e adultos jovens com mobilidade reduzida e/ou limitações físicas e suas respectivas famílias, residentes nas comunidades do Juazeiro do Norte e região metropolitana do Cariri cearense.

Projetos desenvolvidos pelo IHC:

ABRACE – conjunto de ações com vistas a garantia da plena cidadania, igualdade de oportunidades e direitos, em especial, às pessoas com deficiência intelectual e múltipla, em Juazeiro do Norte. Suas atividades focalizam na realização de atendimento continuado, atenção primária e gratuita ao público
masculino e feminino com idades entre 6-24 anos por procura espontânea, possuindo algum tipo de limitação ou deficiência intelectual e múltipla

TODOS PELA EDUCAÇÃO – incentiva a promoção de políticas públicas, estimulando a implementação de planos, programas e projetos para inclusão, proteção e defesa dos direitos da pessoa com deficiência. Constitui-se desta forma como principal estratégia organizacional, em resposta aos efeitos da falta de investimento e valorização das instâncias de controle e participação popular.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Leia também

Fale com a redação