Presidente do BNDES recebe comitiva da região do Cariri no Rio de Janeiro

Aloizio Mercadante confirmou que vai encaminhar uma equipe ao Cariri para avaliar de que forma a instituião pode contribuir para o desenvolvimento econômico

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, recebeu nesta semana uma comitiva de representantes da região do Cariri cearense. Participaram do encontro, organizado pelo deputado federal José Guimarães (PT-CE), os deputado estaduais Fernando Santana (PT) e Davi de Raimundão (PT), O prefeito do Crato, Zé Ailton e o prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (PDT).

De acordo com o deputado Fernando Santana, o BNDES mostrou disposição em financiar atividades econômicas na região e sugeriu parceria com o Banco do Nordestes (BNB).

Exprocrato

Durante a reunião, Aloizio Mercadante confirmou que vai encaminhar uma equipe ao Cariri para avaliar de que forma a instituição pode contribuir para o desenvolvimento econômico da região. Além disso, ficou acordado que o BNDES montará extandes na Expocrato para incentivar o financiamento à agropecuária.

“Já deixo como sugestão para realizarmos com o Banco uma reunião para ouvir o setor calçadista da região, com o foco no desenvolvimento e geração de emprego e renda”, ressaltou o parlamentar.

Também participaram do encontro o vereador do Crato, Pedro Lobo, o Secretário do Trabalho do Ceará, Vladyson Viana, e o representante da Secretaria de Relações Institucionais, Ilario Marques,

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Leia também

Fale com a redação