Icapuí recebe Assembleia Itinerante com semana de atividades a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (22) o município de Icapuí, no Litoral Leste cearense, recebe uma semana de atividades do projeto Assembleia Itinerante. A programação realizada pela Assembleia Legislativa do Ceará envolve ações de promoção à cidadania, cultura e atividades legislativas.

Durante toda a semana a população poderá participar de oficinas, palestras, rodas de conversa e cursos com temáticas variadas. Nas noites de segunda, terça e quarta-feira acontecerá o Festival de Arte e Cultura, com a participação de artistas de vários municípios da região.

E na quinta-feira (25) será realizada a sessão plenária da Assembleia no Ginásio Poliesportivo José do Carmo Rebouças, no Centro de Icapuí.

Atividades

A Praça Central Adauto Róseo será o ponto de diversas atividades promovidas pela Alece e parceiros. Nos dias 22, 23 e 24 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 17h, a população poderá acessar atendimento odontológico, Caminhão do Cidadão, distribuição de mudas, educação para o trânsito, atendimento jurídico e psicossocial com a Procuradoria Especial da Mulher.

Em auditório montado na praça, serão realizadas oficinas e palestras com temas como turismo, transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) na sala de aula, transtorno do espectro autista (TEA), saúde vocal para o professor, políticas para a população LGBTQIA+, relacionamento abusivo e, a partir da experiência do Comitê de Prevenção e Combate à Violência, uma oficina sobre prevenção de homicídios na adolescência.

No CEI Ângela Maria de Góis serão oferecidos cursos de Gastronomia, como biscoitos finos, docinhos e salgados para festa.

A Câmara Municipal de Icapuí será o local de encontro para palestra sobre boas práticas sustentáveis na Casa Legislativa e reunião técnica para discutir a problemática do setor pesqueiro e da cadeia da apicultura no dia 23 de maio e, no dia 24, de audiência técnica da Comissão de Agropecuária da Alece sobre a Reforma Agrária e a situação dos assentamentos rurais na região de Icapuí.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Leia também

Fale com a redação