Entenda a polêmica envolvendo a presidente do FNDE e os auditores da Secretaria da Fazenda

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (22) para repudiar as declarações do deputado Sargento Reginauro (União) contra a atual presidente do Fundo Nacional da Educação (FNDE), Fernanda Pacobayba.

Em sua fala, Regirauro repercutiu as declarações da ex-Secretária da Fazenda do Ceará durante entrevista ao jornal Valor Econômico. Na publicação, Fernanda critica a bucocracia tributária, em grande parte fomentada pela guerra fiscal, que estaria a serviço de dois tipos de auditores: os “bitolados”, que multam, e os “corruptos”, que criam dificuldades para vender facilidades.

Entrevista atual presidente do FNDE ao Valor Econômico

Veja o vídeo abaixo:

A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Ceará (Auditece) divulgou nota de repúdio no último dia 14 contra as declarações da presidente do FNDE. No texto, a entidade afirma que Pacobayba se beneficia de um Decreto Estadual que estabeleceu o recebimento de gratificações de produtividade.

O Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintafe) também se manifestou, declarando que a Administração Fazendária é instrumento garantidor dos direitos fundamentais, na medida em que viabiliza, ao poder público, os recursos necessários que permitirão custear as políticas sociais.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Leia também

Fale com a redação