O deputado Alcides Fernandes (PL) reconheceu nesta quinta-feira (20) o trabalho do deputado federal André Fernandes (PL-CE), seu filho, na busca por apuração dos atos de violência registrados em Brasília no dia 8 de janeiro. André Fernandes é o autor do requerimento que pretende criar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, que tem o objetivo de investigar os atos criminosos de Brasília.
Ainda de acordo com ele, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), e a bancada do PT estão impondo dificuldades para a eventual leitura do requerimento que cria a CPMI. “Porque esse medo todo do Lula e da bancada do PT? A verdade é que eles já sabiam e tinham noção de tudo o que ia acontecer no dia 8 de janeiro, o que vai comprometer o Governo Lula”, avaliou
Confira o pronunciamento abaixo:
Pronunciamento na Câmara dos Deputados
Nesta terça-feira (19) o deputado André Fernandes subiu a tribuna da Câmara dos Deputados e comentou as dificuldades encontradas para a instalação da CPMI e pediu a prisão do ex ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Marcos Edson Gonçalves Dias, flagrado em imagens circulando pelo Palácio do Planalto no dia dos ataques.