Deputado defende criação da Delegacia Especializada de Proteção ao Turista no Cariri

O deputado estadual Davi de Raimundão encaminhou Projeto de Indicação para análise da Assembleia Legislativa do Ceará sugerindo a criação da Delegacia Especializada de Proteção ao Turista (Deprotur) no município de Juazeiro do Norte. Segundo a proposta, a unidade exercerá circunscrição em toda a macrorregião do Cariri e terá como atribuição exclusiva a apuração de crimes em que o turista for vitima, ocorridas a partir da data de sua instituição.

Segundo o parlamentar, estima-se que Juazeiro do Norte receba anualmente cerca de 2,5 milhões de turistas em busca de visitar a estátua do Padre Cícero, além das riquezas naturais e a criatividade do artesanato da Região do Cariri. Somente entre os dias 29 de outubro a 2 de novembro, quando ocorre a Romaria de Finados, a cidade recebe cerca de 500 mil visitantes.

“É de extrema importância que a região do Cariri seja beneficiada com uma delegacia especializada de proteção aos turistas, que investiga os crimes em que o turista for a vítima. O serviço prestado é de Polícia Judiciária, que é a investigação dos crimes. A atribuição é especializada por conta da condição da vítima, que é aquela pessoa que está fora do seu estado, do seu país. Conta com uma equipe poliglota, que fala fluentemente inglês, espanhol e francês, para atender e acolher da melhor forma durante as ocorrências”, justificou Davi de Raimundão.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram