Crato receberá em junho Sessão Solene da Assembleia para celebrar 70ª edição da Expocrato

A Assembleia Legislativa do Ceará realizará no dia 30 de junho Sessão Solene em comemoração a 70ª edição da Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados (Expocrato). A sessão acontecerá no municipio do Crato e atende requerimento do deputado De Assis Diniz.

“É uma festa que abre espaço para todos: pobre e ricos, brancos, pretos e amarelos. Não importa a raça, a cor ou a religião. A exposição traz alegria a cidade do Crato nas férias. É a festa mais esperada do ano, por crianças, jovens e adultos. Talvez, nem mesmo o seu criador, em seus mais ardorodos sonhos, tenha aspirado tanto sucesso nas festas da exposição”, ressaltou o parlamentar.

ok
De Assis Diniz anuncia Sessão Solene no Crato – Imagem: reprodução TV Assembleia

A Expocrato

A primeira edição da Expocrato foi lançada em junho de 1944, que nomeou também o parque de eventos da cidade com o nome do professor Pedro Felício Cavalcanti, criando a primeira Comissão Central Organizadora do evento.

Em setembro do mesmo ano a exposição ganhou oficialmente o nome de I Exposição Agropecuária do Nordeste, apenas dois meses antes da realização do primeiro evento no município. Desde sua criação, a feira ganhou grande visibilidade em todo o território brasileiro, e hoje, é considera a maior feira agropecuária das regiões Norte e Nordeste, atraindo anualmente um público de todas as regiões do país.

Este ano a exposição acontecerá de 9 a 16 de julho e, segundo a organização, são esperadas mais de 50 atrações e 100 horas de música.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Leia também

Fale com a redação