Comissão vai debater supostos abusos cometido por conselho de fisioterapia – Notícias

[ad_1]

16/10/2023 – 07:48  

Renato Araújo/Câmara dos Deputados

Kim Kataguiri é o autor do requerimento para a realização da audiência

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública na terça-feira (17) para discutir supostos abusos cometidas no âmbito do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional  (Coffito).

Confira a lista de convidados para a reunião, marcada para as 9h30 no plenário 9.

O autor do requerimento para a realização da audiência é o deputado Kim Kataguiri (União-SP). Ele lembra que, em agosto deste ano, a comissão promoveu a realização de auditoria no Coffito que listou irregularidades praticadas pela gestão do conselho, incluindo superfaturamento na compra de um imóvel de R$ 22 milhões.

Entre os assuntos que Kataguiri pretende abordar, está a intervenção feita pelo conselho federal em 12 dos 18 conselhos regionais operantes. O deputado vê indícios de perseguição política nessa prática. “Esse número, por si só, já representa uma grande preocupação, mas se torna ainda mais grave quando se observa que há um padrão nas intervenções, que, ao que tudo indica, são realizadas apenas nos regionais que eram geridos pela oposição ao Coffito”, declarou.

Da Redação – RB

[ad_2]

Com informações Agência Câmara

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Leia também

Fale com a redação