Comissão vai debater privatização da empresa de saneamento de São Paulo – Notícias

[ad_1]

18/10/2023 – 06:33  

Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Guilherme Boulos é o autor do requerimento para a realização da audiência

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados vai realizar  audiência pública nesta quarta-feira (18) para debater os impactos da privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), prevista para ocorrer no primeiro semestre de 2024.

Confira a lista de convidados da reunião, marcada para as 17 horas no plenário 14.

O autor do requerimento para a realização da audiência é o deputado Guilherme Boulos (Psol-SP). Ele destaca que a companhia é a maior empresa de saneamento da América Latina, e uma das maiores do mundo em população atendida: 28,4 milhões de pessoas abastecidas com água e 25,2 milhões de pessoas com coleta de esgotos.

“Em 2022, a Sabesp registrou lucro 35,4% maior que no ano anterior, demonstrando a sua plena capacidade de aplicar os recursos investidos e buscar o cumprimento das metas de universalização, que devem ser atingidas até 2033, conforme Marco Legal do Saneamento”, destacou o deputado.

Boulos acusa o governo do estado de São Paulo e a prefeitura da capital paulista de fazerem alterações na estrutura administrativa e financeira da empresa que provocaram perda da autonomia do município no sistema e uma diminuição de R$ 650 milhões ao ano para investimento na urbanização e saneamento de periferias.

Da Redação – RB

[ad_2]

Com informações Agência Câmara

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Leia também

Fale com a redação