Comissão vai debater prevenção a doenças respiratórias em crianças e bebês – Notícias

[ad_1]

18/10/2023 – 13:33  

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Dorinaldo Malafaia é o autor do requerimento para a audiência

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública  nesta quinta-feira (19) para debater medidas de prevenção e tratamento de doenças respiratórias em recém-nascidos e crianças de até dois anos de idade.

Essa população é mais suscetível ao vírus sincicial, causador da bronquiolite, que tem alta letalidade em bebês de até seis meses, principalmente prematuros.

Confira a lista de convidados da reunião, marcada para as 10 horas, no plenário 13.

O autor do requerimento para a realização da audiência é o deputado Dorinaldo Malafaia (PDT-AP). Ele cita dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) dando conta de que as infecções causadas por esse vírus foram responsáveis por 59% dos casos de síndrome respiratória aguda grave nas crianças com até 4 anos entre dezembro de 2022 e janeiro deste ano.

“O vírus costuma circular com mais intensidade no outono e no inverno, mas, no início de 2023, ele apresentou um aumento das hospitalizações do público infantil fora de época. O objetivo da audiência pública é discutir o tema, carga atual da doença, dados epidemiológicos atuais e os tratamentos existentes”, justificou Malafaia.

Da Redação – RB

[ad_2]

Com informações Agência Câmara

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Leia também

Fale com a redação