Comissão sobre calamidades naturais ouve ministérios sobre ações de prevenção às catástrofes – Notícias

[ad_1]

18/03/2024 – 15:34  

Defesa Civil/RS

Enchente no Rio Grande do Sul em setembro de 2023

A comissão especial sobre prevenção e auxílio a desastres e calamidades naturais ouve nesta quarta-feira (20) a coordenadora-geral da Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Cinthia Barros dos Santos, e um representante do Ministério das Cidades.

O debate será realizado às 14h30, no plenário 13.

A audiência pública atende a requerimento do deputado Gilson Daniel (Podemos-ES). Ele quer saber as ações dessas pastas relativas à prevenção e ao auxílio a desastres naturais.

O parlamentar destaca que, no Brasil, conforme estudo da empresa britânica Uswitch, com base em um banco de dados internacionais de desastres naturais, pelo menos 116 milhões de pessoas já foram afetadas por esse tipo de evento nos últimos 120 anos.

“Estudo elaborado pela  Confederação Nacional dos Municípios brasileiros, entre 2013 e 2022, revelou que os desastres naturais como tempestades, inundações, enxurradas e alagamentos atingiram 5.199 municípios brasileiros, o que representa 93% do total de 5.570”, afirma Gilson Daniel.

Da Redação – RL

[ad_2]

Com informações Agência Câmara

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Leia também

Fale com a redação