Comissão da transição energética debate produção de fertilizantes – Notícias

[ad_1]

01/09/2023 – 13:24  

Depositphotos

Brasil exporta mais de 80% dos insumos utilizado na agricultura

A Comissão Especial da Transição Energética e Produção de Hidrogênio Verde da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na próxima terça-feira (5) para discutir a produção de fertilizantes e o hidrogênio. O debate atende a requerimento dos deputados Bacelar (PV-BA) e Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), respectivamente, relator e presidente da comissão.

“A guerra da Ucrânia expôs, mais uma vez, a dependência do Brasil da importação de fertilizantes – cerca de 85% dos insumos agrícolas que nossa agricultura utiliza. O hidrogênio pode ajudar a reduzir a importação, haja vista que sua molécula pode ser usada como matéria-prima para a produção dos fertilizantes nitrogenados”, ressaltam os parlamentares no requerimento em que pedem a realização da audiência.

Com o debate, os deputados pretendem entender como se dá a interação entre a cadeia de suprimento dos fertilizantes e a produção de hidrogênio e como utilizar esse modelo para reduzir a dependência externa dos insumos agrícolas.

Convidados
Foram convidados para discutir o assunto:
– o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates;
– o diretor-executivo da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Ricardo Tortorella;
– o diretor-executivo do Sindicato Nacional da Indústria de Matérias Primas para Fertilizantes (Sinprifert), Bernardo Silva;

Confira a lista completa de convidados

A audiência está marcada para as 10 horas, no plenário 16.

Da Redação – MB

[ad_2]

Com informações Agência Câmara

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Leia também

Fale com a redação