Comissão aprova meia-entrada para mulher em eventos culturais no dia 8 de março – Notícias

[ad_1]

27/10/2023 – 13:59  

Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Bia Kicis recomendou a aprovação do projeto

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 856/21, que garante às mulheres o pagamento de meia-entrada em eventos culturais, esportivos e de lazer todo 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Apresentado pela deputada licenciada Rosangela Gomes (RJ), o texto prevê que, no dia 8 de março, as mulheres poderão pagar meia-entrada em cinemas, shows, zoológicos, parques de diversão, teatros, circos, feiras, entre outros.

Em caso de descumprimento da medida, os estabelecimentos estarão sujeitos a penalidades a serem definidas em regulamentação do Poder Executivo.

Parecer favorável
A comissão aprovou o p
arecer favorável da relatora, deputada Bia Kicis (PL-DF). Para ela, a medida tem duplo papel. “Vem, em primeiro lugar, para reforçar as iniciativas que já celebram as conquistas das mulheres no dia 8 de março.” Além disso, acrescenta Bia Kicis, “a ideia facilitará, por meio da meia-entrada, o acesso das mulheres à cultura e a outros eventos de lazer nesse dia tão simbólico”. 

Tramitação
A proposta ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, em caráter conclusivo.

Reportagem – Lara Haje
Edição – Natalia Doederlein

[ad_2]

Com informações Agência Câmara

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Leia também

Fale com a redação