Câmara passa a oferecer canal de notícias no WhatsApp – Notícias

[ad_1]

25/09/2023 – 19:46  

Depositphotos

Conteúdo poderá ser acessado por meio da nova funcionalidade “Canais” do WhatsApp

As notícias sobre a Câmara dos Deputados agora podem ser acompanhadas pelo WhatsApp. A Casa foi escolhida pela empresa Meta, controladora do WhatsApp, para fazer parte do projeto piloto da funcionalidade “Canais”, que está sendo lançada mundialmente pela big tech norte-americana.

Segundo o WhatsApp, esses canais são uma ferramenta de transmissão unidirecional para os administradores enviarem mensagens a um número ilimitado de pessoas que se inscreverem. O conteúdo poderá incluir texto, fotos, vídeos, figurinhas e enquetes. O objetivo, segundo o app, é ajudar o usuário a selecionar canais para seguir, de acordo com suas preferências, como esporte, notícias, serviços e outros. Os canais vão aparecer nas abas onde ficam os “status”.

O serviço é semelhante ao canal “Câmara dos Deputados” disponível desde novembro de 2020 no Telegram, pelo qual os inscritos recebem notícias, programação dos veículos de comunicação da Casa, campanhas publicitárias, resultados de participação e outras informações institucionais.

Como funciona
O novo serviço do WhatsApp funciona com total privacidade em relação aos destinatários das mensagens. Nem mesmo os administradores do canal Câmara dos Deputados terão acesso ao nome ou telefone dos inscritos.

O acesso será liberado aos poucos para os usuários. Para acessar o canal, basta clicar no link enviado em conversas e e-mails ou publicados on-line. É necessário também que o WhatsApp esteja atualizado no smartphone.

Da Redação – AC
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados

[ad_2]

Com informações Agência Câmara

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Leia também

Fale com a redação