Cachaça artesanal de Viçosa do Ceará é reconhecida como relevante interesse cultural

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aprovou nesta quarta-feira (31) Projeto de Lei de autoria do deputado De Assis Diniz que reconhece como de relevante interesse cultural a cachaça artesanal produzida no município de Viçosa do Ceará. A cidade ja foi declarada a ‘Capital da Cachaça do Ceará’ em outro PL aprovado na Casa.

“É importante que se afirme a cachaça artesanalmente produzida como um traço histórico e cultural de significativa importância na vida daquela que é uma das mais antigas cidades de nosso Estado. Diga-se ainda de passagem que Viçosa, terra de Clóvis Beviláqua, tem parte de seu casario urbano tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, integrando assim o vasto patrimônio histórico de nosso país”, ressaltou o parlamentar.

Melhor cachaça do Mundo

Em março de 2022 a cachaça Aviador Prata, fabricada no Sítio Uruoca, em Viçosa do Ceará, ganhou medalha de ouro no reconhecimento concurso internacional London Competittions. A competição aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de março, em Londres, na Inglaterra.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Leia também

Fale com a redação