Audiência pública conjunta vai ouvir Sleeping Giants Brasil – Notícias

[ad_1]

15/09/2023 – 08:19  

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Julia Zanatta integra a Comissão de Comunicação

As comissões de Comunicação; e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados vão realizar audiência pública conjunta na quarta-feira (20) para ouvir os representantes da empresa Sleeping Giants Brasil (SGB), que é o desdobramento de um movimento ativista criado em 2016 nos Estados Unidos para inviabilizar economicamente sites, páginas e perfis que propagavam desinformação, discursos de ódio, intolerância e extremismo.

Os requerimentos para a realização da audiência foram apresentados pelas deputadas Bia Kicis (PL-DF) e Julia Zanatta (PL-SC) e pelo deputado Gustavo Gayer (PL-GO).

Entre outros tópicos, eles questionam a “legitimidade” da SGB na regulação de conteúdo das empresas de comunicação. Eles também acusam a SGB de coagir patrocinadores a suspenderem seus anúncios em diversos sites.

Para Julia Zanatta, por exemplo, essa prática poderia configurar “apologia à repressão à liberdade de expressão, apologia à repressão à liberdade de imprensa e à censura, ou seja, violação direta a direitos fundamentais previstos na Constituição Federal”.

A audiência está marcada para as 10h30. O local ainda será definido.

Da Redação – RB

[ad_2]

Com informações Agência Câmara

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Leia também

Fale com a redação