Audiência debate interrupção de aulas em centro universitário do Acre – Notícias

[ad_1]

28/08/2023 – 07:45  

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Socorro Neri lembra que grade da U:Verse é anual, enquanto a de outras instituições é semestral

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza nesta segunda-feira (28) audiência pública para debater o encerramento das atividades do Centro Universitário U:Verse, de Rio Branco, ocorrido em junho passado.

A audiência foi solicitada pela deputada Socorro Neri (PP-AC). Ela disse que o interrupção dos serviços provocou “sérios transtornos” e frustrou as expectativas de muitos estudantes que esperavam concluir suas graduações em 2023.

“O cenário torna-se ainda mais preocupante devido à falta de garantias por parte da U:Verse de que os estudantes seriam devidamente absorvidos por outras instituições para dar continuidade aos seus cursos. Tal fato é particularmente problemático, considerando que a organização curricular da U:Verse é anual, enquanto as demais instituições de ensino superior particulares do Acre seguem um calendário letivo semestral”, acrescentou.

Foram convidados para o debate o diretor de Supervisão da Educação Superior da Secretaria de Regulação do Ministério da Educação (MEC), Rafael Arruda Furtado;  a coordenadora-geral de Programas de Educação Superior da Secretaria de Educação Superior do MEC, Lilian Carvalho do Nascimento.

A audiência está marcada para as 14 horas, no plenário 10.

 

Da Redação – RB

[ad_2]

Com informações Agência Câmara

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Leia também

Fale com a redação