André Figueiredo será líder do bloco formado por 173 deputados a partir de junho

Grupo criado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, chega a 173 parlamentares

O deputado André Figueiredo (PDT-CE) deve assumir em junho a liderança do bloco de aliados formado nesta quarta-feira (12) pelo presidente da Câmara, Arthur Lira. Com parlamentares do PP, União, PDT, PSB, Solidariedade, Avante, Patriota e pela federação Cidadania-PSDB, o grupo chega a 173 deputados, uma resposta ao bloco formado por MDB, PSD, Republicanos e Podemos, que dividiu a base de partidos, ameaçando diminuir a força de Arthur Lira na Câmara.

André Figueiredo seguirá o revezamento que haverá entre os partidos na liderança do bloco. A cada dois meses um deputado desempenhará essa função e os primeiros serão os de partidos mais próximos ao governo lula. O primeiro será o líder do PSB, deputado Felipe Carreras (PE).

O blocão foi anunciado um dia depois da instalação de comissões mistas para analisar medidas provisórias de Lula, em uma queda de braço perdida por Lira no duelo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O senador está na China com o petista, em viagem oficial.

O novo grupo isolou a federação PT-PC doB PV, com 81 deputados, e o PL, partido do ex-presidente Jair
Bolsonaro, com 99.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Leia também

Fale com a redação