[ad_1]
O senador Paulo Paim (PT-RS) destacou, em pronunciamento nesta terça-feira (22), que a Câmara dos Deputados fará na quarta-feira (23) um seminário sobre os dez anos da tragédia da Boate Kiss, que provocou a morte de 242 pessoas em Santa Maria (RS), em 2013. Solicitada pela Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, a audiência vai ocorrer na Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara, a partir das 14h30. Segundo o parlamentar, parentes cobram uma decisão final da Justiça sobre o caso.
— Serão ouvidos familiares e especialistas, que farão relatos referentes ao longo processo, aos efeitos perversos que os atingiram, além da dor insuperável e mesmo insuportável da perda. Ainda têm que aguentar também a dor da injustiça pelo longo tempo e pela falta de responsabilização dos que causaram a tragédia.
Segundo Paim, o seminário vai tratar de diversos temas sobre o direito à vida e os caminhos que o Brasil deve adotar para evitar casos similares. O senador ressaltou que a tragédia de Santa Maria é uma das maiores do mundo, com jovens que foram “praticamente assassinados” ao serem impedidos de deixar a boate quando o fogo já tinha começado.
— A impunidade afeta toda a sociedade. Até hoje ninguém foi punido. Precisamos encarar a falta de respeito à vida, a falta de respeito às normas e leis e a falta de responsabilização. Basta de impunidade! Que os responsáveis pela tragédia sejam punidos. A associação dos familiares continua na busca dessa reparação, com o objetivo maior de que tragédia como essa nunca mais se repita.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
[ad_2]
Com Agência Senado